Mais de 200 novos policiais militares iniciam serviço operacional supervisionado para reforçar segurança pública do Ceará

A apresentação da nova turma à população aconteceu em um dos bairros mais populosos de Fortaleza, o Grande Bom Jardim

O Governo do Ceara deu início, nesta terça-feira (22), ao serviço operacional supervisionado de mais 207 novos policiais militares para o reforço do policiamento ostensivo. Nós últimos meses, já se somam mais de mil novos agentes de segurança pública em ação.

A apresentação da nova turma à população aconteceu na Praça Santa Cecília, localizada em um dos bairros mais populosos de Fortaleza, o Grande Bom Jardim. O governador Elmano de Freitas, presente no evento, enfatizou a importância do serviço entregue à população cearense.

“Estamos no Bom Jardim para o início do trabalho supervisionado dos novos praças da Polícia Militar do Ceará. Hoje, estamos apresentando 207 (policiais). Esse novos praças prestaram concurso, estão fazendo formação para o fortalecimento das Forças de Segurança do Ceará”, explicou. “Estão aqui para prestar serviço à população cearense, com o dever de servir, garantindo tranquilidade e segurança para toda essa região”, destacou Elmano.

O governador ainda informou que, como parte de ações de reforço da Segurança Pública, serão lançados concursos para a PMCE, Polícia Civil do Ceará e para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. “Essas ações estão sendo tomadas para continuarmos a enfrentar o crime organizado”, informou.

Estes policiais militares iniciaram o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares em julho de 2024 e a previsão de conclusão é fevereiro de 2025. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou o investimento que tem sido feito para o reforço da segurança pública no Ceará. Além disso, destacou o apoio que tem recebido da comunidade.

“É muito bom ser bem recebido pela comunidade, pois isso mostra que a sociedade se sente segura com a polícia e isso aumenta a nossa responsabilidade com a população”, comentou o secretário. “Temos tido diretrizes muito fortes e investimentos em diversas áreas, como em recursos humanos, recursos materiais, tecnologia e recursos financeiros. Tudo isso para que possamos estar mais presentes nas ruas, seja no policiamento ostensivo, nas investigações, na perícia”, complementou.

“Esses novos policiais, que aqui estão, concluíram as disciplinas prático operacionais, desde noção de legislação, abordagem e outras coisas mais, e estão aptos a conhecerem a realidade das ruas para irem colocando em prática os seus conhecimentos.”, explicou Roberto Sá.

Guiados pelo trabalho da área de inteligência, que aponta a áreas de maior necessidade de aumento de contingente, esse novos agentes de segurança atuarão em alguns bairro de Fortaleza e também em Caucaia e Maracanaú.

O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, pontuou o trabalho que será feito pelos novos agentes. “É sempre um prazer estar com a comunidade, porque a PMCE realiza seu trabalho com o contato social, e é a Força de Segurança que realiza seu trabalho, 24 horas por dia, junto à sociedade, a quem deve servir. Esse policiais farão seu trabalho para que possam cada vez mais servirem à nossa sociedade”, pontuou o comandante-geral.

Nos últimos meses foram promovidos e iniciaram os trabalhos mais 1.099 soldados e 30 tenentes da PMCE, além da entrega de 328 viaturas e 150 bicicletas para a instituição. “A PMCE agradece por todo o esforço que o Governo do Ceará tem feito para reforçar e melhorar o trabalho dos agentes de segurança, com o pensamento de resultado para o nosso povo de cearense. Cuidando do agente de segurança pública para ele prestar o melhor serviço possível para a população”, concluiu.

Por Isabella Campos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos