Prefeitura Municipal do Crato solicita suspensão de cobranças e penalidades da Ambiental e vai avaliar procedimentos adotados pela empresa

Diante da grande quantidade de reclamações recebidas junto à administração municipal, quanto aos procedimentos tomados na aplicação de multas aos usuários do serviço de abastecimento de água, a Prefeitura do Crato, através da Procuradoria do Município, enviou ofício à direção da empresa Ambiental Crato, solicitando o encaminhamento dos procedimentos administrativos adotados para essa finalidade.

A administração justifica a necessidade de uma análise minuciosa, considerando que as cobranças poderão ocasionar prejuízos aos usuários do serviço. No ofício, também determinada a imediata suspensão de todas as cobranças e penalidades aplicadas, até que sejam finalizados todos os procedimentos de análise.

Para o Procurador Geral, Rennan Xenofonte, a medida é justa e visa resguardar os cidadãos e cidadãs Cratenses. Segundo ele, será formalizada uma comissão para analisar cada processo de penalização, de forma que, caso sejam constatadas inconsistências, as multas deverão ser anuladas e os valores, caso tenham sido pagos, devolvidos ao usuário.


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