Uma polêmica envolvendo o candidato a prefeito de Araripe, Zé Gordinho (PT), tem aquecido a disputa eleitoral. O pastor Cícero Nunes Silva, da Assembleia de Deus Orações da Fé, citou o petista pela compra de cerâmicas, destinadas ao templo evangélico, e pediu votos ao candidato, como forma de “agradecimento”.
Em um vídeo, que circula nas redes sociais, o pastor afirma que o candidato comprou o material, e pede que os membros da igreja votem em Zé Gordinho. “Não é obrigado (a votar), mas é como eu sempre tenho dito: uma mão lava a outra. Se ele (Zé Gordinho) está ajudando a igreja, a gente também merece ajudar a ele”, disse Cícero.
A Lei Eleitoral proíbe que candidatos a cargos eletivos realizem doações de qualquer natureza. A prática, se confirmada, pode configurar conduta irregular, podendo levar a prejuízos para a candidatura.
O site News Cariri entrou em contato com o candidato Zé Gordinho, pedindo um posicionamento sobre as declarações do pastor Cícero. A redação aguarda, até o momento desta publicação, a resposta do candidato. Caso seja dado um retorno, a matéria será atualizada.
ELEIÇÕES 2024 Apoio: vestibular 2024.2 da faculdade @fameccariri ; Construindo Novas Histórias