Justiça Eleitoral manda apreender celular de pastor que diz que Zé Gordinho doou cerâmicas para igreja evangélica em Araripe

Por Agência News Cariri

O juiz da 68ª Zona Eleitoral de Araripe, Sylvio Batista dos Santos Neto, expediu mandado de busca e apreensão do celular do pastor evangélico Nunes Silva, conhecido como pastor Cicinho. A ação foi movida pelo candidato à reeleição, Cícero de Deus (MDB).

A apreensão do aparelho servirá para que a Polícia Federal realize uma perícia, com a finalidade de encontrar possíveis mensagens entre Cicinho e o candidato a prefeito de Araripe, Zé Gordinho (PT), sobre uma suposta doação em troca de votos.

Pastor Cicinho publicou, nas redes sociais, um vídeo pedindo que os fiéis votassem em Zé Gordinho, após uma suposta doação de cerâmicas, feita pelo político, para a reforma da igreja Assembleia de Deus Orações da Fé. Ao site News Cariri, o candidato a prefeito negou a alegação.

Caso as investigações comprovem a doação irregular, a conduta de Zé Gordinho pode configurar abuso de poder econômico. O juiz Sylvio Neto afirma, ainda, que a punição para o suposto crime é a cassação do registro de candidatura e a proibição de se candidatar nas próximas eleições.