O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou, na noite do últimodomingo (22), um anel que estava preso no dedo de uma criança. O fato foi registrado na cidade de Canindé.
A equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar atenderam ao chamado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé, onde uma menina de quatro anos estava com o anel preso no dedo. A criança e sua mãe, buscaram ajuda na UPA, após tentativas frustradas em casa.
Entretanto, a equipe médica também não conseguiu remover o anel, solicitando intervenção dos bombeiros. Com o uso de uma mini retífica, os bombeiros militares cortaram o anel e liberaram o dedo da criança sem causar ferimentos.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros alerta sobre os riscos do uso de joias por crianças pequenas. O capitão do CBMCE, Erasmo Vieira da Costa, recomenda evitar o uso de anéis em crianças devido ao rápido crescimento.
O CBMCE também indica à população medidas preventivas que devem ser realizadas nessas situações, como por exemplo, usar água e sabão, elevar a mão, ou aplicar gelo. Contudo, se essas técnicas não funcionarem, é fundamental buscar ajuda médica imediatamente para evitar complicações.