Governador Elmano de Freitas sanciona projeto de lei que amplia licença-paternidade para servidores estaduais

Período da licença passará de cinco para 20 dias a partir de agora

A partir de agora, os servidores do Governo do Ceará terão mais tempos com os filhos em seus primeiros dias de vida. É que o governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou projeto de lei que que amplia a licença-paternidade de cinco para 20 dias. A solenidade de sanção contou com a presença da vice-governadora, Jade Romero, entre outras autoridades.

“A licença-paternidade assume papel crucial no fortalecimento das relações familiares, na consolidação do vínculo pai e filho e na promoção da igualdade de gênero, inserindo o homem no ato de cuidar, culturalmente atribuído à mulher. Como pai, entendo a importância da presença paterna para o desenvolvimento afetivo e emocional da criança”, destacou Elmano de Freitas.

Na última segunda-feira (5), o governador assinou e encaminhou o projeto à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A iniciativa, sancionada na semana em que se comemora o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (11), será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9).