O vereador de Crato, Dudé Morais (PDT), segundo interlocutores, teria ficado insatisfeito com a escolha de dr. Leitão Moura (PSB) para compor a vice na chapa encabeçada por André Barreto (PT).
O fato de não ter sido escolhido pelo grupo motivou o parlamentar a abrir diálogo com o também vereador Lucas Brasil (PSDB), que é pré-candidato ao palácio Alexandre Arraes. A movimentação, no entanto, poderia provocar um racha entre Dudé o PDT.
Isso porque o presidente da sigla, Caio Bem, disse ao site News Cariri que, mesmo não conseguindo indicar o vice de André Barreto, o PDT seguirá apoiando sua futura campanha para prefeito. A aliança com Lucas seria uma decisão pessoal e exclusiva de Dudé.
Embora não tenha sido um dos favoritos para compor a chapa governista, Dudé tentou, sem sucesso, garantir a vaga de vice. Terminou esbarrando na preferência inquestionável de Leitão, de quem, inclusive, recebeu o apoio para se candidatar a vereador, em 2020.
Além disso, caso opte por concorrer à reeleição para a Câmara Municipal, Dudé pode enfrentar dificuldades em meio à aceitação popular, principalmente por conta do silêncio do vereador, quando houve a falta d’água no distrito de Ponta da Serra, seu principal reduto eleitoral.