Fernando Santana comemora adesão do grupo de Gilmar Bender à sua pré-candidatura em Juazeiro do Norte

Por Leonardo Henrique

O deputado estadual Fernando Santana (PT) publicou uma foto, nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), para comemorar a adesão do grupo do empresário Gilmar Bender à sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte.

No registro, Gilmar, Fernando e a filha do empresário, Bruna Bender, aparecem no escritório do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que presenciou o encontro.

Ao lado deles, também estavam o presidente do Republicanos no Ceará, o ex-senador Chiquinho Feitosa, o vice-prefeito de Juazeiro, Giovanni Sampaio (PSB) e o ex-secretário Diogo Machado, genro de Bender.

“Bem-vindos, Gilmar (Bender), dra. Bruna e Diogo Machado. Muito feliz de contar com a confiança de vocês”, escreveu Fernando Santana. “União por um Juazeiro cada vez mais progressista, buscando alinhamento com o governo do presidente Lula, do senador e ministro Camilo Santana e do governador Elmano”.

A publicação sacramenta o rompimento político de Gilmar e Diogo Machado com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que esperava contar novamente com o apoio de ambos na campanha à reeleição.

Em 2020, Bender foi um dos principais cabos eleitorais da campanha de Glêdson. Tanto ele como Diogo Machado asseguravam, até meados de março, que estariam novamente no palanque do prefeito nas eleições de outubro.

Diogo, inclusive, foi secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos da gestão de Glêdson e era cotado como possível candidato a vice na chapa à reeleição.

Filiado ao PDT, Diogo esteve, inclusive, no encontro do dia 23 de março, onde o ex-presidenciável Ciro Gomes declarou apoio a Glêdson contra Fernando Santana em Juazeiro.