Crato: vereador protocola pedido de processo criminal contra o presidente da Enel no MPCE

Por Agência News Cariri já

O vereador do Crato, Luis Carlos Saraiva, ingressou com uma representação no Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta quarta-feira, 24, pedindo abertura de processo criminal contra o presidente da Enel Distribuição Ceará, José Nunes de Almeida.

O motivo é a recusa do presidente em comparecer à Câmara de Vereadores do Crato para se pronunciar sobre a má prestação do serviço ao consumidor cratense.

De acordo com o parlamentar, os casos de quedas de energia elétrica são cada vez mais recorrentes, causando diversos transtornos aos moradores. O caso mais recente foi na comunidade Vale do Amanhecer, no Bairro Vila Lobo, que ficou mais de três dias sem energia.

“A situação é insustentável. Já convidamos e convocamos o presidente da Enel Ceará para prestar esclarecimentos na Câmara, mas ambas as solicitações foram ignoradas. Está caracterizado crime contra o consumidor”, afirmou Saraiva.

O vereador também disse ter solicitado apoio da OBA subsecção Crato. “Pretendo também ingressar na Comissão de Defesa do Consumidor para atuar em todas as ações envolvendo essa empresa”, assinalou o parlamentar, que se voluntariou a integrar o colegiado, na qualidade de advogado.