A partir deste mês de abril, o Ceará Transparente passará a atuar como uma das ferramentas de apoio para os atendimentos realizados pela Ouvidoria da Mulher, instituída pelo Governo do Estado do Ceará no último dia 26 de março. O canal foi criado para acolher e atender mulheres que desejam receber orientações ou até mesmo realizar denúncias de violência doméstica, violência institucional, violência política, discriminação de gênero no ambiente corporativo, assédio moral e assédio sexual.
Para entrar em contato, basta acessar a plataforma Ceará Transparente, clicar na imagem da Ouvidoria da Mulher e verificar a disponibilidade da Sala de Atendimento. Vale reiterar que, para a efetivação do atendimento, a cidadã deverá dispor de microfone e, opcionalmente, câmera em seu equipamento. O funcionamento do atendimento virtual está disponível no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h.
Além do Ceará Transparente, a Ouvidoria da Mulher também está realizando atendimentos presenciais, por meio da Ouvidoria Setorial da Secretaria das Mulheres, localizada na Avenida Barão de Studart, 598, Meireles, e por meio da Central de Atendimento 155.
A escolha do Ceará Transparente para a disponibilização do serviço em sua versão virtual se deu em virtude da plataforma ser uma ferramenta de relacionamento com o cidadão, atuando também como ferramenta de transparência. No último mês de março, a plataforma registrou 175.661 acessos, realizados por 82.961 usuários.
Fonte: GCE