Neste sábado, 23 de março, Juazeiro do Norte vira o centro das atenções no campo político. O ministro da Educação Camilo Santana estará na cidade para lançar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Fernando Santana. Por outro lado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comanda plenária do seu partido para reafirmar apoio à reeleição de Glêdson Bezerra (Podemos).
Quem também estará no município é o governador Elmano de Freitas (PT), do lado de Fernando, e o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, do lado de Glêdson. O sábado promete fortes declarações, tendo em vista que recentemente Ciro desferiu críticas pesadas a Camilo, o acusando de encabeçar uma ditadura dentro do PT para ocupar os espaços de poder no Estado.
A divisão política em Juazeiro é uma mostra do cenário estadual. Camilo e Ciro travam duro embate desde o racha do PT com o PDT. Nos bastidores, o News Cariri apurou que há quem aponte Ciro Gomes como provável candidato a governador em 2026. A candidatura seria concretizada caso o prefeito José Sarto (PDT), de Fortaleza, apoiado por Ciro, vencesse o pleito vindouro.