Potengi: Guimarães cobra Justiça pelo assassinato do secretário Maurinho

Por Agência News Cariri

O deputado federal José Guimarães (PT) cobrou uma resposta da Justiça ao assassinato do ex-secretário Maurinho, em Potengi. Ele discursou, na última sexta-feira, 02, ao lado de figuras políticas petistas, incluindo o deputado estadual Fernando Santana, e ainda pediu uma corrente de solidariedade ao prefeito Edson Veriato, que luta contra um câncer.

Guimarães destacou a luta incansável do prefeito Veriato contra adversidades políticas, ressaltando a humildade e a dedicação que o caracterizam. O deputado afirmou que, desde sua eleição, Veriato enfrentou inúmeras tentativas de impedir seu governo na cidade de Potengi, incluindo CPIs, ameaças de cassação de mandato e manobras políticas.

“Ele é acima de tudo um ser humano, um ser humano que faz a diferença aqui na cidade de Potengi”, afirmou Guimarães. Ele destacou a simplicidade e o legado positivo que o prefeito ex-remediato está construindo na cidade.

Durante o discurso, Guimarães pediu uma união de esforços para apoiar o prefeito Veriato em seu caminho de recuperação no tratamento contra o câncer no estômago, mencionando a importância das orações e da fé. Ele enfatizou a necessidade de solidariedade diante das adversidades, repudiando qualquer tipo de violência ou discurso negativo contra o prefeito.

O evento contou com a presença de militantes vestidos de vermelho, simbolizando a força e a união em torno da causa defendida pelo prefeito. Guimarães fez um apelo à comunidade para se unir e continuar apoiando Veriato, destacando a importância de cuidar dos mais necessitados, seguindo o exemplo do líder político Lula.