Por Leonardo Henrique
A dona Maria de França, de 59 anos, que trabalha como gari em Juazeiro do Norte, devolveu um celular da marca iPhone ao dono, o músico Miqueias Felipe, após achar o aparelho nas ruas do bairro Triângulo, na última quinta-feira (15), enquanto trabalhava.
“Como eu sou gari, tem que fazer a limpeza, não vou deixar nenhum papel, nenhuma sacola. Quando vi aquela sacola lá, fui varrer. Quando eu puxei a sacola, encontrei. Pensei que era a carcaça de um celular, mas não era uma carcaça. Ele tava com papelzinho por cima da tela”, declarou.
Maria ainda recebeu propostas para vender o celular encontrado, que estava com caixa e nota fiscal, mas não pensou duas vezes. “Chegou um rapaz, o rapaz puxou o papel e disse: ‘é um celular, a senhora achou um celular. A senhora quer me vender?’ Não era meu, eu tinha que procurar o dono”, lembrou Maria, ao site g1.
A gari levou o celular para casa e pediu ajuda aos netos para localizar o proprietário, através das redes sociais. “Apareceram muitos donos”, disse, mas Maria de França decidiu que somente entregaria o celular a quem comprovasse ter o mesmo número do CPF escrito na nota fiscal.
Miqueias foi resgatar o aparelho no mesmo dia, e gravou um vídeo junto à dona Maria, agradecendo pelo gesto. “Pessoas como ela no mundo fazem acontecer, fazem o mundo diferente”, disse o músico, que ainda afirmou ter dado uma gratificação à gari.
Dona Maria, que está na função há cerca de dois anos, disse que esta foi mais uma boa ação realizada, pois, há alguns meses, encontrou uma carteira e deixou na delegacia. E reforça o gesto natural por procurar o dono do aparelho celular. “Graças a Deus, no meu trabalho, eu tô muito bem. Eu tava desempregada, Deus me mostrou este emprego”, afirmou.