Eleições 2024: Fernando Santana diz que decide “até o final de março” se lança ou não candidatura a prefeito de Juazeiro

Por Leonardo Henrique

O deputado estadual Fernando Santana (PT) disse, nesta segunda-feira (19), que vai decidir se sairá ou não como candidato à prefeitura de Juazeiro do Norte até o final de março. A fala do parlamentar é registrada dias após o deputado federal José Guimarães (PT) dizer que Fernando é o nome da legenda petista para disputar as eleições em outubro.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará afirmou que não existe nenhuma definição no momento. “Me cabe a responsabilidade de tomar essa decisão conversando com Deus, com o meu líder político, Camilo Santana, com o nosso governador Elmano e com a população de Juazeiro”, declarou Fernando, em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

Sobre as falas de Guimarães, o deputado se disse “lisonjeado”, mas que o líder do governo Lula estava apenas “defendendo o nosso nome junto com o presidente (do PT no Ceará) Antônio Filho e com outros membros do partido”. Fernando opinou que a prioridade de qualquer candidatura, seja a dele ou a de outro nome que venha a apoiar, é a construção de um hospital municipal em Juazeiro do Norte, para ampliar a oferta de saúde no município.

Nos bastidores políticos, o deputado é visto como o único pré-candidato que agregaria todo o bloco de oposição ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que concorrerá à reeleição. Atualmente, outros nomes que compõem o grupo, como o deputado estadual Davi de Raimundão (MDB), o ex-prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, e o ex-deputado Nelinho Freitas (MDB), também manifestaram interesse em lançar candidaturas.