Por Agência News Cariri
As sucessivas quedas de energia elétrica nas cidades do Ceará motivam os questionamentos dos consumidores sobre a permanência da Enel Distribuidora na concessão do serviço, cuja demora para resolver o problema tornou-se uma constante quando há falta de eletricidade.
No Cariri, vários municípios permaneceram, nos últimos dias, às escuras por mais de 24h. Bairros inteiros relataram problemas e prejuízos com as oscilações, como, por exemplo, um morador do bairro Triângulo, que preferiu não se identificar. “Perdi minha geladeira, por causa do vai e vem da energia”, afirmou. No distrito do Caldas, em Barbalha, os clientes estão sem energia elétrica desde o sábado (10).
Além dos prejuízos permanentes, os cidadãos observam, com indignação, a continuidade da crise, sem qualquer movimentação da empresa para sanar as recorrentes quedas no fornecimento elétrico. “A gente paga todo mês o papel de luz. Se não pagar, eles vêm e cortam a energia de casa. Aí, a gente está cobrando o que é nosso direito e eles não fazem um bom serviço. Então, por que uma empresa dessa ainda continua aqui?”, questionou outra moradora.
Cabe destacar que a Enel já havia tentado entregar a concessão de energia elétrica do Ceará, mas desistiu no final do ano passado. Apesar disto, a qualidade dos serviços permaneceu problemática e insatisfatória para a população, que recorre aos poderes públicos para que ações mais efetivas sejam adotadas.