Raimundão nega que Davi Macêdo deva trocar MDB pelo PT com vistas às eleições de 2024

Por Agência News Cariri

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (MDB), afirma que não pretende sair do MDB e que o convite para o seu filho, o deputado Davi Macêdo (MDB), se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) foi fruto de conversas no ano passado.

Ao site News Cariri, Raimundão disse ser natural que as legendas tenham o desejo de convidar lideranças para ingressar em seus quadros. Mas que ele, em particular, segue satisfeito em permanecer na sigla chefiada, em nível estadual, pelo deputado Eunício Oliveira.

Recentemente, o ex-prefeito garantiu a sua continuidade na presidência do MDB, após especulações de que o partido passaria por trocas no comando municipal, e deve ficar no posto, pelo menos, até dezembro deste ano. Raimundão atua para que Davi saia candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, nas eleições de outubro.

Raimundo Macêdo lembrou que, em seu histórico político, além do MDB, para o qual se filiou em 2009, houve apenas o tempo em que esteve no PSDB, de 1988 a 2008. Ele saiu da legenda tucana após perder a indicação da candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte para Manoel Salviano. Na época, Raimundão pretendia disputar a reeleição ao cargo.