Por Agência News Cariri
Em nota conjunta publicada nesta segunda-feira, 29, os diretórios do PT no Crato e no Ceará afirmam que a candidatura a prefeito no Crato será discutida no âmbito da base aliada do prefeito Zé Ailton (PT) e referendada pela direção estadual.
O comunicado, assinado pelo presidente municipal do PT, Francisco Maurício Ribeiro, ainda afirma que a liderança do prefeito terá peso importante na definição do nome. A participação do gestor no processo de escolha é fundamental, conforme ressalta o comunicado.
A nota foi publicada após o vereador Pedro Lobo (PT) se reunir com opositores de Zé Ailton no fim de semana para robustecer sua pré-candidatura ao Paço cratense. O gesto do parlamentar foi duramente criticado pelos próprios petistas, originando o comunicado divulgado hoje.
Leia a nota na íntegra:
O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT do Crato – CE e o Presidente do Diretório Estadual do PT do Ceará vêm à público esclarecer que os diálogos para construção da tática eleitoral e candidaturas do partido na cidade do Crato, serão feitos no âmbito da base aliada do prefeito petista José Ailton Brasil, conduzidos pela direção partidária representada por seu presidente municipal, considerando ainda a liderança do Prefeito José Ailton Brasil como fundamental nesse processo.
Conforme resolução divulgada pelo Diretório Nacional, a decisão sobre tática eleitoral e candidaturas tomadas pelo PT nos municípios com até 100.000 (cem mil) eleitores, será ainda submetida à Executiva Estadual a quem caberá a palavra final.
Quaisquer tratativas outras, ter-se-ão como de iniciativas individuais, sem o respaldo das direções do PT municipal e estadual.
Crato, Ceará, 29 de janeiro de 2024
Francisco Maurício Ribeiro da Silva
Presidente PT-Crato