Por Leonardo Henrique
O ex-deputado estadual e atual secretário de Assuntos Federativos do Ceará, Leonardo Araújo, falou sobre a troca do MDB pelo PSB, na segunda-feira (15). Leonardo saiu da legenda emedebista, após se desentender com o presidente estadual do partido e deputado federal Eunício Oliveira, que fez comentários homofóbicos contra o secretário.
O ex-deputado estadual disse que desistiu de processar Eunício para minimizar atritos na base do Governo do Ceará, já que o MDB também apoia a gestão Elmano de Freitas (PT). “Quanto menos problemas levarmos ou aumentarmos dentro do Governo, melhor resultados teremos”, afirmou Leonardo, ao site Opinião CE.
No ano passado, circulou um áudio atribuído a Eunício Oliveira, em que o deputado federal ofende Leonardo Araújo de maneira homofóbica. “Me processa, bichinha, eu quero contar seus podres todos, porque eu conheço todos. Ladrão é você, seu ‘viado’. Vai, processa, pra eu mostrar que tu é baitola, ‘viado’ e ladrão. Ladrão é você, seu ‘viado’ escroto. Bichinha nojenta”, afirmou Eunício.
Leonardo também acusou Eunício por perseguição partidária, pois não teria recebido recursos do MDB para a sua candidatura, em 2022. O presidente estadual negou as acusações de estar perseguindo o então colega dentro da sigla. Em relação às ofensas homofóbicas, na época, uma nota foi lançada, afirmando que os mandatos de Eunício sempre foram pautados pelo “respeito às diferenças” e com apoio à comunidade LGBTQIA+.