Presidente Capitão Vieira determina que acusações entre vereadores de Juazeiro sejam apuradas

Por Agência News Cariri 

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Capitão Vieira Neto (PTB), determinou, nesta sexta-feira, que as acusações de corrupção trocadas entre os vereadores Rafael Cearense (Podemos) e Ivanildo Rosendo (DC) sejam apuradas pelo Conselho de Ética do parlamento, através do Ato Legislativo nº 003/2023.

Vieira também levará ao conhecimento do Ministério Público as declarações dos parlamentares, para que o órgão realize as devidas investigações. O presidente do poder legislativo municipal irá na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, para apresentar os registros das falas.

Na sessão desta quinta-feira (7), Rafael Cearense acusou Ivanildo de tentativas para receber R$ 15 mil mensais, em troca de apoio aos projetos encaminhados pelo poder executivo municipal. Enquanto isso, Ivanildo disse que o líder do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) teria tentado extorquir membros da associação alvo da CPI da Coafac.

“A Câmara quer que (se) apure todos os fatos. É necessário ter uma clareza, porque o poder legislativo não pode ficar maculado desta forma”, declarou Capitão Vieira, em entrevista à rádio Tempo FM.

O presidente da Câmara também lamentou as trocas de farpas entre os parlamentares. “Os vereadores deveriam ter pensado e feito uma análise de suas falas. Que cada um seja responsável por tudo o que disse e por tudo o que ouviu”, declarou.

Segundo o vereador Capitão Vieira, a decisão de proceder com as apurações sobre o caso foi tomada, através de conversas com a assessoria jurídica da Câmara e dialogando com os demais parlamentares, inclusive Rafael Cearense e Ivanildo Rosendo, que concordaram com o envio das falas ao Ministério Público.