Morre Argemiro Teófilo, militante histórico do PT de Juazeiro do Norte, vítima de mal súbito

Por Leonardo Henrique

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (2), o militante histórico e fundador do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro do Norte, Argemiro Teófilo, aos 59 anos.

Argemiro sofreu um mal súbito em casa, por volta de 0h, após participar da inauguração de um estádio em Milagres, evento que teve a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Ele também tinha problemas cardíacos. 

Natural de Santana do Cariri, Argemiro iniciou sua trajetória pública atuando na Pastoral da Juventude da Diocese de Crato, além da presença em movimentos sociais, especialmente o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MTST).

Participou da fundação do diretório do PT em Juazeiro do Norte, no final dos anos 1980, e permanecia nos quadros da legenda, como militante histórico. 

Foi pela sigla petista que Argemiro também disputou o cargo de vereador juazeirense, nas eleições de 2004 e 2008, em ambas, ficando na suplência. O militante também foi assessor de Elmano de Freitas, quando o hoje governador ainda era deputado estadual, entre 2015 e 2022.

Argemiro deixa esposa e quatro filhos. Em nota oficial, o governador Elmano lamentou a morte do político, e desejou condolências aos familiares e correligionários.