Por Leonardo Henrique
A deputada federal Luizianne Lins não deixou dúvidas do seu objetivo em ser o nome do PT para disputar a prefeitura de Fortaleza em 2024.
Numa entrevista, concedida ao Focus Colloquium, na segunda-feira (13), Luizianne, que já foi prefeita da capital entre 2005 e 2012, disse que não desistirá da pré-candidatura.
“Vou para o enfrentamento, como sempre fui”, declarou a deputada. “Estou empolgada com as possibilidades. Fortaleza precisa voltar para o rumo certo e não será com quem está aí e nem com quem acha que conhece a cidade”, pontuou Luizianne.
Ela afirmou, ainda, que suas outras candidaturas, em 2016 e 2020 (ficando em terceiro lugar em ambas), serviram para manter a posição política do PT, nos momentos de crise da legenda. Mas que, agora, a situação é outra.
“Agora, Lula é presidente. Elmano é governador. Aí vou desistir de minha pré-candidatura? Não tem o menor sentido, o menor cabimento e nem a menor possibilidade”, afirmou a ex-prefeita.
Luizianne voltou a se colocar como uma autêntica defensora do histórico do PT e fez críticas a quem se aproxima da legenda neste momento. “Estou vendo os neolulistas por aí. Estavam aonde quando o Lula estava preso?”, alfinetou a deputada.
Além de Luizianne Lins, outros nomes são cotados para disputar a prefeitura de Fortaleza pelo PT, como a deputada estadual Larissa Gaspar, o vereador da capital, Guilherme Sampaio, e o assessor dos assuntos municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno.
Outro destaque é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, que poderá sair do PDT e ingressar na sigla petista para postular sua pré-candidatura a prefeito de Fortaleza.