Jair Bolsonaro afirma que Alexandre de Moraes quer colocá-lo “para fora” da política

Por Leonardo Henrique

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta sexta-feira (3), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está “tendo vitória” na tentativa de “tirá-lo” da política. As falas foram feitas em Santos (SP), onde Bolsonaro participou de uma cerimônia de entrega de viaturas dos bombeiros. 

O ex-presidente fez referência à nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual Moraes também dirige, que na última terça-feira (31), tornou Bolsonaro inelegível pela segunda vez. “A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política. No momento, ele [Moraes] está tendo vitória, mas tudo nessa vida é dinâmico”, declarou Bolsonaro.

O TSE decidiu que Bolsonaro e seu candidato a vice-presidente em 2022, o general Walter Braga Netto, ficarão inelegíveis por oito anos, por uso eleitoral indevido das comemorações do dia 7 de setembro do ano passado. Além disso, Bolsonaro e Braga Netto devem pagar multas, nos valores de R$ 424 mil e R$ 212 mil, respectivamente. O ex-presidente já havia se tornado, em junho, inelegível, por conta da reunião com embaixadores no Palácio do Planalto, para desacreditar as urnas eletrônicas.