Por Leonardo Henrique
O radialista Francisco Fabiano (MDB) teve os recursos contra a desaprovação de contas nas eleições de 2022 aceitos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Isso significa que Fabiano está novamente elegível e possibilitado a disputar cargos eletivos. No ano passado, ele concorreu ao cargo de deputado federal, recebendo 3.613 votos.
Na entrega da prestação de contas de campanha, ocorreu uma falha no envio do material, repassado ao TRE, que realiza o julgamento mediante presença da documentação física.
Ao apresentar o recurso, Fabiano comprovou o uso do fundo eleitoral. Assim, a corte reconheceu a utilização dos recursos e deu prosseguimento para aprovar os embargos, sem a necessidade de o político realizar a devolução de valores, como ficou estabelecido anteriormente.
Apesar de comemorar a decisão que lhe devolve a elegibilidade, Fabiano afirma não ter pretensão de disputar cargos públicos em 2024. Sobre o assunto, limitou-se a dizer: “o futuro, a Deus pertence”.
Atualmente no MDB, o radialista contou que pretende trocar de sigla partidária. Francisco Fabiano já foi candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, nas eleições de 2016. Naquele pleito, ficou em quarto lugar, com 9.084 votos.