Fernando Santana diz que Enel suspendeu venda porque “ninguém quer comprar” concessão no Ceará

Por Agência News Cariri

O deputado estadual e presidente da CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), comentou sobre o anúncio da suspensão de venda da concessionária de energia no estado.

De acordo com o parlamentar, não há empresas interessadas em adquirir a concessão, por conta das reclamações da população sobre os serviços prestados pela Enel.

Apesar disso, Fernando destaca que, talvez, a suspensão da venda pode sinalizar uma mudança de visão da empresta. “O nosso objetivo é que ela mude, se transforme na melhor do Brasil, que ela preste um bom serviço, cobre um preço justo e respeite a população”, disse o deputado.

A Enel, no entanto, disse que a pausa no processo de venda da concessão no Ceará, cujo contrato se encerra em 2028, foi adotada pelos próprios acionistas.

Entretanto, o deputado Fernando disse que, caso a Enel desejasse vender os direitos de fornecimento de energia, deveria ser para uma prestadora competente. Ele citou o caso da Equatorial, que comprou a concessão em outros estados e tem sido alvo de iguais reclamações.