Ciro Gomes volta a criticar Camilo Santana e o chama de “maior traidor da história”

Por Leonardo Henrique

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar, na segunda-feira (6), o seu ex-aliado e ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana (PT).

“Palavra de alento, meu irmão? O atual ministro da Educação, que é um cearense ilustre e que, pra mim, é a maior decepção, o maior traidor da história, enfim, mas isso é um assunto paroquial”, alfinetou.

As declarações de Ciro foram feitas no seu programa, “O Brasil Desvendado”. Ao ser perguntado sobre a abertura de novos cursos particulares de Medicina no Brasil pelo MEC, o ex-presidenciável criticou Camilo.

“Sabe quanto custa a mensalidade de um curso privado, sem nenhuma exigência de qualidade, mínima, 10, 12 mil reais por mês. Sabe quem vai pagar isso? O Tesouro Nacional. Esse é o socialismo do PT”, declarou Ciro.

Não é a primeira vez que o pedetista dirige críticas pesadas a Camilo. Ambos estão rompidos desde as eleições de 2022, e hoje o ministro da Educação tenta atrair novamente o PDT para o seu grupo político, com o esforço do senador Cid Gomes (PDT), que também rompeu politicamente com o irmão, Ciro.

No entanto, o quarto colocado na disputa presidencial de 2022 defende que o PDT seja de oposição ao governador Elmano de Freitas (PT). Sempre que se refere ao episódio de rompimento da aliança nas eleições do ano passado, Ciro costuma utilizar o termo “traição”.