Torcedor do Fortaleza é morto durante briga na sede de torcida organizada

Vítima era puxador de cânticos de uma das torcidas organizadas do clube de futebol.

Um torcedor do Fortaleza Esporte Clube foi assassinado com golpes de barra de ferro em frente à sede de uma torcida organizada do time no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, durante uma confusão na noite desta terça-feira (26).

A vítima, identificada apenas como Oswaldo, era conhecida como “Guabiru” e era puxador de cânticos da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) na Zona Sul. Outra torcida do time postou um vídeo de pesar que mostra o homem na frente de torcedores indo para um dos jogos do Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a vítima, de 39 anos, foi atingido por um objeto contundente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo testemunhas, Oswaldo estava na sede da torcida organizada assistindo ao jogo do Fortaleza contra o Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana quando o local foi invadido por homens que seriam de uma torcida rival.

Na ocasião, houve agressões simultâneas entre os torcedores no meio da rua e o homem foi atingido pelo disparos.

A partida, realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, terminou empatada em 1 a 1. O jogo de volta ocorrerá na próxima terça-feira (3), na Arena Castelão, em Fortaleza.

fonte:G1