Ministro Camilo Santana anuncia que estudantes do ensino médio terão bolsa de permanência escolar

Por Leonardo Henrique

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, na terça-feira (26), que o governo federal vai criar um programa para garantir poupança aos estudantes do ensino médio.

A proposta deverá ser lançada no mês de outubro, como medida para combater a evasão escolar. O programa, contudo, ainda não tem nome definido, nem o valor que será depositado nas contas dos estudantes.

“Quando um aluno chega no ensino médio, na idade de 14 anos, 15 anos, geralmente é aquela fase que, diante das dificuldades da família, ele precisa trabalhar. Então, muitas vezes o aluno abandona a escola, falta demais, é reprovado. A ideia é dar um auxílio para esse jovem, que será mensal, e um auxílio que será uma poupança, para ele receber ao final da conclusão do ensino médio”, informou Camilo.

Ainda de acordo com o ministro da Educação, alguns critérios para o recebimento da bolsa serão a frequência escolar e bom rendimento nas disciplinas. O programa contará com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional, e poderá ser implementado através de projeto de lei ou medida provisória.