Por Leonardo Henrique
O senador da República pelo Ceará, Cid Gomes, se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Fortaleza, com a bancada de deputados estaduais do PDT.
Estiveram presentes, no almoço com o senador Cid, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, e os deputados estaduais Guilherme Landim, Marcos Sobreira, Romeu Aldigueri, Osmar Baquit e Guilherme Bismark.
Segundo o site CN7, Cid Gomes faria parte do grupo que acompanha o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participará, nesta terça-feira (19), da abertura da 78ª Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). Mas o senador preferiu permanecer no Ceará, a fim de se reunir com os parlamentares cearenses filiados ao PDT.
Outro destaque, neste encontro, é a presença do deputado Evandro Leitão, que está em processo de saída do partido trabalhista. O presidente da Assembleia Legislativa recebeu, do diretório do PDT sob o comando de Cid, uma “carta de anuência” para se desfiliar da sigla. Evandro pode ingressar no PT, para figurar a lista de pré-candidatos a prefeito de Fortaleza, nas eleições de 2024.
Nas redes sociais, os demais deputados compartilharam o registro do almoço com o senador Cid Gomes. Guilherme Landim, deputado caririense, classificou o momento como sendo de “importante diálogo” com a bancada pedetista, enquanto Marcos Sobreira apontou que o encontro tratou “sobre diretrizes de trabalho do partido. Juntos, seguimos lutando incansavelmente em prol do nosso povo”.