A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou o resultado da atividade de auditoria nos projetos de assistência técnica executados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), no âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará (IPF Ceará), financiado pelo Banco Mundial.
Como resultado do trabalho, a equipe de auditores de controle interno da CGE apresentou detalhes técnicos atendidos pelo TCE na execução do projeto.
“Foram destaque no relatório, a emissão de parecer técnico sem ressalvas sobre as demonstrações financeiras; o atendimento às exigências contidas nos regulamentos e manuais aplicáveis ao contrato de empréstimo; o grau de aderência dos controles internos da organização satisfatórios; e o cumprimento das cláusulas estabelecidas no contrato”, detalhou a coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Cruz.
Participaram da entrega dos resultados, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, o secretário de Governança do TCE, Auriço Oliveira, o assessor da Presidência do TCE, Adolfo Dantas. Além da equipe de auditores da CGE, Bruno Lobo e Kelly Barbosa, e representantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos do Ipece.
Entenda
O Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará (IPF/CE) tem como objetivos a implementação de ações de aprimoramento das políticas e estratégias do Estado, reforço institucional, avanço do marco legal e organizacional do setor, medidas de suporte a uso de novas tecnologias e gestão de informação, além de investimentos massivos em obras de segurança hídrica e de saneamento.
Fonte: Ascom CGE