Ato solene e aprovação de projeto marcam sessão plenária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Em sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, por unanimidade, a Mensagem do Executivo Nº 102/23, que redefine a criação do Fundo Municipal de Ações para a Pessoa com Deficiência. 

De acordo com a matéria, a mudança deverá facilitar a captação, repasse e aplicação de recursos para implantação, manutenção e desenvolvimento de ações para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. 

“A lei existente não dá o direito dessas pessoas dizer como o recurso deve ser gasto e fazer a fiscalização. Essa alteração é de suma importância porque eles vão acompanhar como esse dinheiro está sendo gasto”, explicou o presidente Capitão Vieira Neto (PTB), durante as discussões.

A votação foi acompanhada por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef). Para o presidente da entidade, Moisés José da Silva, a aprovação do projeto é uma vitória, sobretudo para as pessoas portadoras de deficiência. 

“É uma vitória. Esse fundo precisava de um ajuste. A gente estava precisando de recursos para poder andar. Com essa aprovação, esse fundo vai nos ajudar bastante. Temos várias instituições conosco e precisamos avançar. Agora vamos poder sonhar”, afirmou.

Ato Solene

Em meio à sessão ordinária, foi realizado um ato solene de outorga do Título de Cidadão Juazeirense ao Coronel da Polícia Militar Antônio Clairton Alves de Abreu, pelos relevantes serviços prestados ao povo de Juazeiro do Norte. 

Em seu discurso, Cel. Clairton agradeceu ao presidente Capitão Vieira, ao vereador William Bazilio – Bilinha (PMN), autor do projeto que concede a honraria, ao vereador Dr. Saulo Santana, que solicitou a realização do ato solene, bem como aos familiares e colegas de farda.

“A gente já tinha uma responsabilidade tremenda de conduzir a segurança pública na região e, agora, triplica a nossa responsabilidade. Trabalharemos cada vez mais com afinco, muito mais carinho e vontade de acertar, para que os juazeirenses se sintam seguros e representados por esse mais novo irmão”, disse o homenageado.