Um jovem se machucou após um equipamento de musculação cair sobre a coluna dele, na Academia 220 FIT, em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (4)
As imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que o rapaz aparece sentado em um hack squat. Logo depois, a máquina despenca no aluno, que fica imóvel. Imediatamente, três pessoas socorrem o jovem.
A identidade da vítima não foi divulgada. Ele está internado no hospital Santo Antônio, em Barbalha. A unidade hospitalar divulgou, na manhã deste sábado (5), uma nota sobre o estado do jovem, informado que ele encontra-se “estável, fora da UTI” e “passando por exames de avaliação e definição da melhor conduta médica para tratamento”.
O neurocirurgião João Ananias, do Hospital Santo Antônio, afirmou, em entrevista à Commonike Assessoria, que a vítima deve passar por cirurgia, neste final de semana, para readequação da coluna vertebral. Segundo o médico, o rapaz sofreu um trauma de grandes proporções e tem poucas chances de voltar a andar.
A Academia 220 FIT também se pronunciou, em nota, sobre a situação, alegando que o aparelho, com o qual a vítima se acidentou, “se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários”. A nota ainda aponta que “an academia foi vistoriada recentemente pelo seu órgão responsável CREF5 e se encontra em total conformidade com os entes públicos para seu funcionamento”.
Em relação à assistência da vítima, a Academia 220 FIT disse que “houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências” e disse que não se ausentou nem se ausentará de suas responsabilidades.
A nota é concluída com a academia afirmando que o vídeo do acidente está sendo usado de forma inadequada, solicitando que a identidade do rapaz seja preservada e se colocando à disposição para esclarecimentos legais.