Por Agência News Cariri
O ano pré-eleitoral em Potengi caminha para uma definição antecipada dos nomes que disputarão o Paço Municipal em 2024. A tendência é que haja um duelo entre o atual prefeito Edson Veriado (PT) e o empresário Salviano Alencar (PL), nomes já colocados à disposição de seus respectivos grupos políticos.
Com o controle da máquina, Veriato acelera ações, obras e projetos para turbinar sua popularidade e chegar à disputa com o maior nível de competitividade possível. Por outro lado, Salviano aposta na unidade com aqueles insatisfeitos em relação ao atual prefeito.
Nesta linha, o líder da oposição aglutinou o apoio do ex-prefeito Samuel Carlos, que em 2020 esteve no palanque de Veriato e foi considerado decisivo para a triunfo eleitoral do atual gestor. Além disso, o empresário ainda conta com a articulação e o empenho do deputado federal Yury do Paredão (PL), aliado de primeira hora em Brasília.
Mas Veriato não fica atrás. O prefeito terá ao seu lado o governador Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT), os três nomes mais importantes da política cearense na atualidade. Outros que irão apoiá-lo serão o deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara Federal, e o deputado estadual Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Com tantos ingredientes e o cenário praticamente definido, o clima de campanha deve começar antes do tempo em Potengi. Quem anda pelas ruas do município já tem uma prova do termômetro eleitoral, cuja temperatura aumenta à medida que 2024 se aproxima.