POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o Crato nesta sexta-feira, 12, pela quarta vez na história. A primeira foi em 1989, ainda durante a campanha presidencial em que ele saiu derrotado para Fernando Collor. Na ocasião, Lula esteve na residência do aliado político Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco.
Quase 30 anos depois, o petista retornou ao município, em 2016, para promover a chamada “caravana pela esperança”. No evento, ele esteve ao lado do então candidato a prefeito, Zé Ailton Brasil (vitorioso na eleição), e do então governador Camilo Santana.
Um ano depois, em 2017, Lula regressa ao Crato para receber o título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Regional do Cariri (Urca). O ato solene aconteceu pouco antes da prisão do político. À época, o petista já vivia em “pé de guerra” com o juiz Sérgio Moro: “Eles vão ter que engolir o que fizemos”, disse o petista em discurso.
Agora, nesta sexta-feira, Lula estará novamente com Camilo e Zé Ailton. Desta vez, como presidente, o mandatário anunciará um pacto pela retomada de obras da Educação. O evento será realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, às 15h00. Promessa de grande público. “Será uma grande festa popular”, disse o prefeito Cratense.