Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda melhor do ano em termos de faturamento, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães deve movimentar o comércio nos próximos dias.
Uma pesquisa realizada pela CDL de Juazeiro do Norte aponta que o percentual de pessoas com intenção de presentear a mãe cresceu em 15,8% comparado ao mesmo período do ano passado.
“O elo entre mãe e filho(a), parece ter ficado ainda mais fortalecido após a pandemia. Os valores e o reconhecimento da figura materna, fez com que mais da metade dos entrevistados confirmassem a intenção de comprar pelo menos um presente no Dia das Mães. A data é celebrada como um segundo Natal no setor varejista. Os dados nos mostram que apesar das dificuldades, o dia da mães deve trazer um pouco ânimo ao srtor varejista que vem sofrendo com o atual cenário econômico no pais”, destacou Zenilda de Sena
Itens mais procurados
Entre os que vão presentear alguém, 56% acreditam que as mães merecem o presente por seu carinho e esforço, 24% consideram que presentear é um gesto importante e 11,6% têm o costume de presentear as pessoas que gostam;
Entre os produtos mais procurados: roupas, calçados ou acessórios representam mais de 29%, 5,9% pretendem comprar eletrodomésticos, 11% perfumes e 27,9% não decidiram ainda.
25% pretendem gastar entre R$51 e R$100 sendo que, em média, os consumidores pretendem gastar cerca de R$200.