Após repercussão negativa de uma abordagem de trânsito a um motociclista por aplicativo, no Crato, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) divulgou nota de esclarecimento explicando que o procedimento adotado na ocorrência segue o padrão determinado pela legislação de trânsito brasileira.
“A Secretaria de Segurança Publica do Crato, por meio do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, esclarece que o referido órgão, em conjunto com a Coordenadoria de Transportes, realiza, todos os dias, o trabalho de fiscalização a documentação de permissionários, entre eles, alvarás, ISS, e o licenciamento dos veículos”, inicia o texto.
“Em mais uma abordagem de rotina, foi identificada a irregularidade no exercício da atividade de um motociclista de aplicativo, onde este veio a descumprir uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro, resistindo a abordagem do Demutran”, prossegue a nota.
O comunicado ainda diz que a o trabalho de fiscalização continuará, “em respeito aos demais motociclistas que exercem a atividade profissional de maneira correta, são realizadas essas abordagens, e reforçando também esse trabalho tão necessário para o controle da atividade no município”.