Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprova 10 projetos em sessão ordinária

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), incluiu 10 matérias na pauta de votação da sessão ordinária dessa terça-feira (30), sendo 5 projetos de lei ordinária (PLO), 3 projetos de resolução (PRE), um projeto de indicação (PDI) e uma Mensagem do Executivo. 

Dentre as matérias aprovadas estão o PDI Nº 02/2023, do vereador William Bazilio – Bilinha (PMN), que institui o programa de transporte gratuito aos atletas do município, e o PLO Nº 240/2023, do vereador Dr. Victor Lacerda (PSB), que veda a nomeação de bens e logradouros públicos com nomes de pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher.

Ainda foram aprovados projetos que reconhecem de utilidade pública duas entidades e matérias acerca da concessão de títulos de cidadania juazeirense a personalidades com relevantes serviços prestados ao município de Juazeiro do Norte. Os textos aprovados pelos vereadores agora seguem para sanção ou veto do prefeito Glêdson Bezerra.

Vereador denuncia situação das praças públicas

O vereador Márcio Joias (União Brasil) denunciou, durante o Grande Expediente, a situação das praças públicas de Juazeiro do Norte. Ele exibiu vídeos de suas visitas às praças da Vila Três Marias e do bairro Frei Damião. Segundo o parlamentar, os espaços estão situação de abandono, tomados pelo mato e com equipamentos como brinquedopraças e academias populares danificados.

“O bairro é esquecido pela gestão. A gente pede que a Semasp [Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos] visite o local e tome providências. São pessoas que vão para o seu lazer, levam suas crianças, fazem caminhadas, mas as praças estão abandonadas”, denunciou o vereador.

Líder comunitário usa tribuna

A convite da vereadora Jacqueline Gouveia (MDB), o líder comunitário Cícero Temistocles trouxe à Câmara diversas reivindicações dos moradores do conjunto habitacional Padre Cícero. Segundo ele, a gestão municipal tem fechado os olhos para as demandas dessa localidade. Dentre os problemas citados estão a falta de limpeza e iluminação pública, saneamento básico, capinação, além da carência de remédios no posto de saúde.

Após a explanação, o presidente Capitão Vieira cobrou providências por parte da gestão municipal. “São denúncias contundentes, mostrando que esse conjunto está abandonado pela gestão pública. É necessário que o município dê uma resposta em relação a isso. Empresas recebem recursos virtuosos para prestar esse serviço”, enfatizou.