Com os salários atrasados há dois meses, motoristas do transporte escolar em Araripe ameaçaram paralisar as atividades. Após apelos dos profissionais e dos pais dos estudantes, a Prefeitura efetuou os pagamentos na última sexta-feira, 26.
Em contato com o News Cariri, na quinta-feira, 28, um motorista, que pediu para não ser identificado, reclamou do atraso salarial. “É a gente tendo prejuízo e ouvindo de secretário que tenho a obrigação de rodar, e o cara não tem a obrigação de te pagar, só que comigo o buraco é mais embaixo”, desabafou.
Com medo dos filhos serem prejudicados, pais de alunos da rede municipal foram às redes sociais cobrar providências da gestão. “Socorro pelos estudantes que precisam se locomover através do transporte escolar”, reclamou a mãe de um aluno, que também pediu sigilo de sua identidade.
Caso o serviço fosse paralisado, os mais afetados seriam estudantes da zona rural, que usam o transporte diariamente para chegar às escolas localizadas na sede. Vereadores da oposição prometem acionar o Ministério Público para saber o motivo pelo qual os pagamentos não foram depositados dentro do período correto.