Prefeito Deda Pereira se manifesta sobre episódio de violência em escola de Farias Brito

O prefeito de Farias Brito, Deda Pereira (PDT), se manifestou há pouco sobre o episódio de violência na Escola Isaac de Alcântara, localizada na zona rural do Município, onde duas alunas de nove anos ficaram feridas.

Em nota, o prefeito se solidarizou com as vítimas e comunicou a suspensão das aulas por dois dias. Ele disse também que discutiu com a governadora em exercício, Jade Romero, a realização de uma reunião para traçar um plano segurança nas escolas do município ainda nesta quinta-feira (13).

 

Confira a nota na íntegra:

Caros cidadãos de Farias Brito,

 

É com grande pesar que me dirijo a vocês hoje para expressar minha profunda solidariedade em relação ao incidente ocorrido na Escola Isaac de Alcântara, na zona rural de nosso município.

Desde que tomei conhecimento do ocorrido, tenho trabalhado incansavelmente, junto a toda nossa equipe, para garantir que todas as vítimas e suas famílias recebam o apoio e a assistência de que precisam neste momento difícil.

 

Preocupado com a situação, decretei a suspensão das aulas presenciais por dois dias e entrei em contato com nossa governadora (em exercício) do Ceará, Jade Romero solicitando uma reunião para traçar um plano segurança nas escolas do município ainda nesta quinta-feira (13).

 

Nós, como uma comunidade unida, não podemos tolerar a violência em nenhum de nossos espaços, especialmente em nossas escolas, que devem ser lugares seguros e acolhedores para nossos filhos e jovens.

 

Gostaria de expressar minha gratidão aos profissionais de saúde, segurança e assistência social que estão trabalhando arduamente para garantir que todos recebam o cuidado e o suporte necessário.

 

Continuaremos a trabalhar juntos para garantir que aqueles afetados por este incidente sejam cuidados da melhor maneira possível.

 

Reforço meu compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos, e quero assegurar a todos que continuarei a trabalhar incansavelmente para garantir que nossa comunidade permaneça unida e forte durante esses tempos difíceis.

 

Prefeito Deda Pereira.