Juazeiro do Norte: Aposentado “ganha a vida” vendendo pipoca no calçadão da Basílica

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

No calçadão da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, um aroma especial atrai quem procura o templo para devotar a fé em Padre Cícero. É o cheiro da tradicional pipoca amanteigada preparada com muito carinho pelo aposentado José Genuário da Silva, que há doze anos mantém o ofício.

Aos 68 anos, ele não considera um sacrifício ter que trabalhar após a aposentadoria (insuficiente para cobrir todos os gastos da família) e afirma que vende pipica todos os dias da semana. 

“Tem dias que a gente consegue vender dois ou três carrinhos (de pipoca) mas às vezes não aparece ninguém para comprar nem um saquinho”, relatou José. Nascido em Missão Velha, ele mora em Juazeiro do Norte desde a infância, quando se mudou para a cidade com a família.

Também romeiro do Padre Cícero, o comerciante se diz encantado com as festas religiosas que levam multidões de fiéis a Juazeiro anualmente. “É a melhor época do ano, quando tem romaria. A gente ouve cada história de fé e superação que dá até prazer em trabalhar”.