Após cerimônia de posse no PL Mulher, com direito a vídeo de Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve dar início a uma caravana de viagens pelo país a partir do final de abril.
A programação já tem sido montada pelo partido, que avalia que, neste primeiro momento, Michelle deveria priorizar o Nordeste e o Sudeste, onde estão os maiores colégios eleitorais do país.
Segundo relatos feitos à CNN, a ex-primeira-dama gostaria de aguardar o retorno de Bolsonaro ao Brasil para dar início à agenda de viagens, mas dirigentes do partido não acreditam que ele retornará tão cedo.
O discurso de Bolsonaro no evento do PL Mulher, na terça-feira (21), foi avaliado como preocupante por parlamentares da legenda, para os quais ele ainda não superou a derrota e não dá sinais de que está preparado para capitanear a oposição ao governo petista.
Na caravana de viagens, Michelle deve promover encontros com lideranças femininas do PL em capitais estaduais. O PL Mulher tem um orçamento mensal de cerca de R$ 860 mil, recursos do fundo partidário.
O partido pretende promover em abril um evento com a juventude da legenda, com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (MG), criticado por ter feito um discurso transfóbico no plenário da Câmara dos Deputados.
No partido, há lideranças nacionais que defendem que o parlamentar assuma uma espécie de segmento jovem da legenda.
Fonte: CNN Brasil