Carro velho, com IPVA atrasado em sete anos mais de R$ 12,9 mil em multas transporta pacientes em Santana do Cariri

O transporte hospitalar  do distrito de Dom Leme, em Santana do Cariri, vem sendo feito através de um carro popular, e não com ambulância, conforme recomendam as autoridades de Saúde.

Além disso, o veículo está com o licenciamento e IPVA atrasados desde 2016 e acumula quase R$ 13 mil em multas, conforme apuração feita pelo News Cariri. 

A denúncia sobre a irregularidade foi realizada pelos vereadores Arclebio Dias e Tainá Feitosa. De acordo com os parlamentares, a situação é ainda mais revoltando porque o dinheiro  para a compra de uma ambulância já foi adquirido por meio de emenda parlamentar, mas até agora o transporte não foi comprado pela Prefeitura.

“A gente fica triste porque eu e o vereador Arclébio, em conversa com o deputado estadual Agenor Neto (MDB), já fizemos o pedido de aquisição de uma ambulância, onde destinamos aqui para o município de Dom Leme. O dinheiro dessa ambulância já se encontra nos cofres públicos da prefeitura. e até agora não tivemos resposta alguma”, disse a vereadora Tainá Feitosa, em vídeo. 

O carro vem sendo usado nos últimos 5 meses. Diversas reclamações já foram abertas para tentar discutir o assunto e, até agora, nada foi feito pela gestão municipal.