Caktus restaurante sai em defesa de Bolsonaro e divulga nota justificando gastos do ex-presidente

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Após forte repercussão sobre o gasto de R$ 25 mil do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no restaurante Caktus, em Juazeiro do Norte, a empresa divulgou uma nota saindo em defesa do político e atacando duramente a imprensa.

O estabelecimento alega, sem apresentar provas, que serviu comida para uma comitiva de 200 pessoas, a mando dos auxiliares de Bolsonaro.

A nota diz que as despesas incluíram café da manhã, almoço e janta, mas não explica se as 200 pessoas teriam ido ao restaurante ou se as refeições foram servidas via delivery. Quando esteve em Juazeiro, Bolsonaro passou poucas horas na cidade.

Veja a nota na íntegra:

A empresa caktus restaurante hamburgueria e pizzaria LTDA, vem por meio da presente nota se manifestar oficialmente a respeito das informações que foram veiculadas na manhã desta sexta-feira (13/01/23), nos portais de notícia, no que diz respeito a suposta consumação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em nosso estabelecimento.

Ressaltamos que as informações apresentadas foram distorcidas e generalizadas pela mídia.

Informamos que no período de 06 a 08 de fevereiro do ano de 2022, após prévia pesquisa de mercado na cidade, o restaurante foi contactado pelo representante da comitiva presidencial para que houvesse o fornecimento de alimentação que englobou café da manhã, almoço e janta para um total de 200 integrantes da referida comitiva, sendo o pagamento efetuado no último dia da comitiva na cidade, qual seja, dia 08 de fevereiro de 2022, tudo incluso em uma única nota.

Desse modo as informações veiculadas são totalmente fantasiosas, pois o ex-presidente jamais esteve em nosso restaurante e sim parte de sua comitiva, que na ocasião usufruiu de alimentos de qualidade e um cardápio variado, que o restaurante fornece para seus clientes.

Frisamos que procuramos sempre zelar pela qualidade dos produtos que servimos, bem como, pela transparencia e seriedade na realização dos nossos serviços, não compactuamos com qualquer ato ílicito, sendo todo esse fornecimento de alimentos registrado através de notas fiscais, com a discriminação de preços dos alimentos que foram fornecidos durante os tres dias.