Exclusivo: saiba detalhes da operação que investiga desvios na Prefeitura de Altaneira

EXCLUSIVO POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A Operação da Polícia Civil deflagrada na madrugada desta quinta-feira, 02, na região do Cariri cumpriu 30 mandados de busca e apreensão nos municípios de Crato, Assaré, Juazeiro do Norte, Araripe e Altaneira, cujo prefeito, Dariomar Rodrigues (PT), foi um dos alvos da ofensiva.

O gestor teve sua casa visitada pelos policiais logo nas primeiras horas da manhã. Imóveis de empresários e sedes de sindicatos também foram inspecionado pelos agentes. Durante a ação, foram apreendidos computadores, aparelhos celular e diversos documentos.

O News Cariri apurou com exclusividade que houve buscas em um posto de combustíveis de Assaré; em uma empresa de conserto de motores e fornecimento de oxigênio, no Crato; numa empresa de material de construção, em Araripe, e em um laboratório de análises clínicas, em Juazeiro do Norte.

A ofensiva desta quinta-feira foi coordenada pelo Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. A operação, que contou com a participação de 40 agentes, é um desdobramento da operação “Salus”, realizada em dezembro de 2020, com o objetivo de apurar crimes referentes à aquisição de medicamentos, materiais de expediente e elétricos pela Prefeitura Municipal de Altaneira.

A investigação é mais uma polêmica enfrentada pela gestão do prefeito Dariomar Rodrigues, que já responde a outros procedimentos judiciais e também é alvo de pedidos de investigação no Ministério Público do Ceará (MPCE).