iPhone 14 corre perigo após atrasos de fabricação na China

Os planos da Apple para o lançamento do iPhone 14 podem sofrer atrasos por causa da situação da pandemia na China. O país vem enfrentando sucessivos lockdowns, como em Xangai, seu mais importante centro financeiro, em que 25 milhões de residentes estão confinados para evitar a propagação do vírus. O isolamento tem impacto direto no funcionamento das fabricantes e, consequentemente, na entrega da próxima geração do celular.

Para tentar driblar os efeitos da política chinesa de zero Covid, a Apple vem pedindo aos seus parceiros que agilizem o desenvolvimento do novo iPhone, na esperança de conseguir o estoque necessário para o lançamento previsto para setembro.

Ainda assim, as dificuldades não são poucas. Em abril, a Pegatron Corp, uma das principais fornecedora, suspendeu o funcionamento das fábricas em Xangai e Kunshan por conta dos bloqueios. A empresa produz principalmente o iPhone 13 e o iPhone SE.

O que esperar da Apple em setembro

Mesmo com o risco de atrasos, rumores apontam que a Apple estaria apostando em grandes mudanças para os iPhones neste ano. No iPhone 14, as novidades no design podem envolver o fim do entalhe no display, dando espaço a um furo em formato de pílula, seguindo tendência de outras fabricantes.

A câmera frontal também deve trazer um sensor de 48 megapixels, quatro vezes mais potente do que o visto hoje em dia no iPhone 13 Pro, mas apenas nos modelos mais caros da marca.

Outra grande modificação seria a memória RAM de 8 GB no iPhone 14 Pro, além da transformação do modelo tradicional do telefone no primeiro celular da companhia sem espaço físico para chip de telefonia. Caso a expectativa se confirme, os próximos aparelhos Apple deverão ser ativados somente por meio da tecnologia eSIM, uma espécie de chip virtual que já existe e que eleva a segurança dos aparelhos.

Os rumores também apontam que a empresa está preparando quatro novos modelos de iPhone para este ano. Seriam eles iPhone 14, 14 Pro, 14 Max e 14 Pro Max. Os celulares iPhone 14 e Pro devem vir com telas de 6,1 polegadas, enquanto os modelos Max e Pro Max seriam consideravelmente maiores, com telas de 6,7 polegadas. Para tristeza de quem prefere smartphones pequenos, é possível que a Apple deixe de lado a linha do iPhone 14 Mini, devido à baixa procura.

Fonte: TechTudo