A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluiu, nesta sexta-feira (04), um inquérito que investigava uma lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar ocorrida contra uma mulher de 27 anos. Na ocasião, um homem de 26 anos foi indiciado pelo crime que ocorreu, na madrugada do dia 23 de janeiro, no município de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
As investigações foram iniciadas logo que policiais civis da Delegacia Municipal de Barbalha tomaram conhecimento sobre o fato. Na ocasião, a vítima teria sido agredida pelo ex-companheiro em um imóvel do município. Mesmo após a vítima ter registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, o suspeito teria continuado mandando mensagens para a vítima.
Ainda conforme apurações, as agressões teriam iniciado após uma briga entre vítima e agressor por ciúmes. Diante da gravidade, um inquérito policial foi instaurado a fim de colher mais informações sobre o caso. Com isso, com a conclusão do inquérito policial, a Polícia Civil indiciou o homem pelo crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica e familiar. Com a conclusão das diligências e oitivas, o caso foi remetido ao Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: Governo do Ceará