Polícia Civil do Ceará ganha primeiro e terceiro colocado em competição de tiro

Delegados e inspetores da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) participaram, na última sexta-feira (4), de um campeonato interinstitucional organizado pela Polícia Federal (PF) por meio da Superintendência Regional do Ceará. O evento, que ocorreu no Clube Sniper, teve como primeiro colocado o inspetor de PC-CE Thales Pinheiro, e terceiro colocado, o delegado de PC-CE Eduardo Tomé.

O campeonato ocorreu para homenagear o policial federal Gladson Rodrigues, que é uma referência no Estado como instrutor de tiro e que se aposentou recentemente. O evento contou as participações de 20 profissionais da Segurança Pública, sendo dez policiais federais, cinco policiais civis e cinco policiais militares. O armamento utilizado na competição foi a submetralhadora HKMP5.


Os agentes de Segurança Pública representando a PC-CE ficaram entre os dez primeiros colocados. Os inspetores de PC-CE Thales Pinheiro e Fernando Sant’anna venceram a primeira e a oitava colocação, respectivamente. Já os delegados de PC-CE Eduardo Tomé, Rommel Kerth e Carlos Alexandre ganharam o terceiro, sétimo e décima colocação, respectivamente.

Subiram ao pódio para receber a premiação o inspetor da PC-CE, Thales Pinheiro, como primeiro colocado; e o delegado de PC-CE, Eduardo Tomé, como terceiro. A PC-CE permanece invicta em competição de tiros, visto que nos anos anteriores, em outras competições semelhantes a essa, a equipe permaneceu sendo a campeã.