As doses são da Pfizer e previsão de chegada é prevista para o meio dia.
O Ceará vai receber, nesta sexta-feira (22), mais 394.290 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi compartilhada pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais, durante esta manhã.
Conforme o governador, as doses são da Pfizer e previsão de chegada é prevista para o meio-dia.
“O Ceará recebe hoje mais 394.290 doses de vacinas da Pfizer. A previsão é de chegada às 12h, de acordo com o Ministério da Saúde. Até o momento 11.097.675 doses foram aplicadas em todo o estado”.
Lista dos agendados para sexta-feira em Fortaleza
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza iniciou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro e, desde então, vem ampliando o público-alvo de acordo com a chegada e distribuição de novas doses.
Nesta sexta-feira (22), de 9 às 17h, Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 cerca de 33 mil pessoas por agendamento, para segunda e terceira dose.
Além disso, haverá atendimento de primeira dose para fortalezenses a partir de 12 anos, cadastrados a mais de 24h no Saúde Digital, em pontos específicos, conforme descrição abaixo.
Segunda dose
A SMS continuará atendendo nesta quinta-feira os fortalezenses que faltaram ao seu agendamento anterior da segunda dose da AstraZeneca, que poderão buscar atendimento no Centro de Eventos.
Aqueles que receberam a primeira dose da AstraZeneca e chegaram à data limite para segunda dose, conforme descrito no cartão de vacinação e não foram agendados anteriormente, devem aguardar seu agendamento que se dará conforme a chegada de novos lotes da vacina, que são enviados pelo Ministério da Saúde (MS).
Já para os que perderam a segunda dose da marca CoronaVac ou Pfizer, ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, podem buscar atendimento. O Centro de Eventos possui todos os imunobiológicos e os demais pontos de vacinação atendem uma programação diária, conforme descrição abaixo.
Terceira dose
Atendimento para idosos que perderam seu agendamento anterior da terceira dose e profissionais de saúde.
Fonte: G1/Ceará