Por Yago Pontes / Agência News Cariri
Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará, no fim da madrugada de hoje (06). As atividades foram suspensas por hoje, e após o controle das chamas, a estrutura foi interditada pela Defesa Civil sob o risco de desabamento.
De acordo com informações do Portal O Povo, as chamas iniciaram por volta das 4h da manhã, na seção do almoxarifado, no térreo, e se alastrou até o terceiro andar. Nenhuma pessoa ficou gravemente ferida, apenas dois policias que faziam a ronda noturna tiveram alguns arranhões, sem a necessidade de atendimento médico.
Após o controle, a Defesa Civil soltou um comunicado informando as condições atuais da estrutura: “A vistoria só será realizada após a liberação do Corpo de Bombeiros, mas o prédio já foi interditado por conta dos danos estruturais visualizados a olho nu”, informam.
Foram destacados cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros numa força-tarefa para controlar as chamas, com cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar e um caminhão pipa. Além disso, uma escada mecânica Magirus M42L-AS também auxilia os trabalhos da corporação.
Em depoimento, o Coronel Ronaldo Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros, a parte mais afetada pelas chamas foi a área administrativa. “A parte [da estrutura do local que armazena] de papel, arquivos, é bem reduzida, e os registros ficam em outro setor que não teve problema com o incêndio”.
Isso foi corroborado pela fala do governador Camilo Santana, que em suas redes sociais afirmou que não houve prejuízo processual, uma vez que “não houve prejuízo processual porque todos os processos hoje estão digitalizados”.
*Com informações do Portal O Povo e Diário do Nordeste