Barbalha: Barreiras sanitárias são instaladas para conter avanço da variante delta da COVID

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

No dia de ontem, terça-feira (10), o município de Barbalha instalou barreiras sanitárias na rodoviária da cidade como forma de contenção à disseminação da variante delta da COVID-19.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária de Barbalha, Henrique Albuquerque, além da testagem, a Secretaria de Saúde da cidade orienta que os passageiros de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Maranhão, Goiás e Distrito Federal realizem isolamento social por 14 dias após a viagem destas localidades.

“O município de Barbalha, seguindo as orientações da Sesa, instalou barreiras sanitárias na rodoviária de Barbalha. Estamos com uma equipe fazendo o monitoramento destes passageiros que virão desembarcar no nosso município. A orientação é que os passageiros vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e aí incluiu outros estados como Pernambuco, Maranhão, Goiás, Distrito Federal todos esses precisam independe estar ou não com a Covid-19 realizarem a quarentena de 14 dias”, afirmou o Coordenador.

“Além disso os passageiros já assintomáticos, variante delta e com sintomas de gripe comum serão imediatamente testados aqui no nosso trailer. Em caso não apresentarem sintomas iremos realizar testagem por amostragem”, finaliza.

Fonte: Portal G1 CE