Uma vaquinha virtual está sendo realizada em Juazeiro do Norte-CE para arrecadar fundos para a idosa, Tereza Cristina dos Santos, de 63 anos, que não possui renda e está sofrendo os impactos da pandemia do COVID-19. Conhecida pela sua garra e força em trabalhar, ela morava no estado de Rondônia há 48 anos, até ser chamada para uma parceria de negócios na cidade Juazeirense a fim de vender quentinhas.
Pensando ser uma boa oportunidade, ela se descolou para a Região, onde logo viu seus sonhos desmoronarem. Ela foi enganada e ficou sem nenhum tipo de renda, já que não conseguiu se aposentar. No entanto, mesmo sem amparo ela não desistiu e saiu procurando empregos pela cidade se deparando com mais um obstáculo. “Estou vivendo preconceito, quando vou soltar currículos, as pessoas falam que não preciso trabalhar que estou velha”, disse ela.
Após o ocorrido, Tereza tornou-se basicamente dependente de seus filhos para as suas despesas diárias (como alimentação e aluguel) contando com menos de um salário mínimo para viver, mas mesmo assim se arrisca preparando quentinhas e lanhes para eventos, porém devido à quarentena isso também foi afetado. “Com esta pandemia, ficou pior minha situação financeira e para piorar meus dentes caíram e preciso colocar uma ponte fixa, mas não tenho condições financeiras, nem para pagar aluguel”.
Em um apelo, ela diz que se não conseguir uma ajuda financeira rapidamente, terá que ir morar em um asilo. Agora que você já conhece um pouco da história de Tereza, colabore, ajude ela através da vaquinha virtual: